PÁGINA INICIAL



 


Olá pessoal !...
Eu, Vanderlei Teles de Meneses, sou um escritor romancista apaixonado por literatura e venho lhe apresentar o meu blog que está caminhando os seus primeiros passos.
Criado recentemente, em 21 de outubro de 2015, tem como objetivo, divulgar os meus livros, poemas, poesias e um pouco mais.
É sempre bom, para o nosso ego, quando fazemos algo de novo; gostamos de partilhar e, depois, recebermos algumas palavras que nos incentivam a continuar.
Neste blog você poderá curtir os trabalhos feitos por mim e espero que sinta à vontade para fazer qualquer comentário; (sugestões, críticas ou elogios).
Observação: Para deixar o seu recadinho é só clicar, onde se lê: "COMENTÁRIOS", na faixa branca abaixo, que uma janela se abrirá.
Após registrar suas palavras e colocar o seu nome, clique em publicar.






MEU INFORTÚNIO

Autor: Vanderlei Teles de Meneses

Quando você entrou na minha vida, a solidão me devorava, minhas entranhas absorvidas pelo abandono, eu me sentia perdido, acreditando que minhas lacunas jamais poderiam serem preenchidas.
Mas você surgiu como um raio de luz, desfazendo as loucuras que me dominavam, deixando-me confuso.
Sentia-me, até então, um sujeito oculto, sem predicado que mais parecia um verbo transitivo necessitando de um complemento, a parte essencial dos meus atributos, pois, sem eles, não tinha sentido viver.
Você chegou de mansinho, sorriso faceiro, ostentando elegância e, naquele momento me senti dividido, parecia que eu tinha o muro de Berlim dentro de mim.
As emoções se apoderaram do meu ser, as ondas magnéticas do meu cérebro se afloraram e, no sufoco daquele momento, tive que me recompor,
massageando o meu ego,
sentindo-me peculiar.
Eu que andei pelas paragens da vida procurando um sorriso em cada esquina, às vezes me sentia incompleto; me iludi; eu era especial e não sabia, até encontrá-la.
Mas o destino, destemido e até um pouco malandro,
 me trouxe você.
Descobri que o amor não tem idade, não tem momento
e nem barreiras que o impeça de fluir.
Assim aconteceu o nosso encontro.
O tempo passou e nossas imperfeições sacudiram nosso relacionamento.
Orgulhos que não se dobram,
passado que não se esquece,
lama que se esconde sob o tapete.
Foram momentos precipitados, não aprendemos com os nossos erros.
O mal foi tentarmos outra vez.
Que sirva de lição para muitos que estão no infortúnio
como eu.

.

4 comentários:

  1. Adorei Meu Infortúnio, muito bem escrito e muito claro no quesito, um amor que nao deu certo.É terrivel, quando o fogo do inicio nos domina o final sempre é trágico. Mas já vivi um amor assim e foi a coisa mais linda que me aconteceu,casamos logo e nosso amor durou 40 anos, só Deus nos separou, hoje sou viúva.Parabéns poeta, quem não sabe amar, nao segura.

    ResponderExcluir